CRISE NO SETOR BÉLICO

Trabalhadores da Avibras pedem intervenção do governo a Alckmin após mais de 3 anos de crise

Metalúrgicos se reúnem com vice-presidente em Brasília para buscar soluções e retomada das atividades da empresa

Por Sputnik Brasil Publicado em 27/01/2026 às 23:03
Metalúrgicos buscam apoio do governo federal para reverter crise e retomar atividades da Avibras © telegram SputnikBrasil / Acessar o banco de imagens

Em meio às discussões sobre a retomada das atividades da Avibras, representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região se reuniram nesta terça-feira com o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), na sede da pasta, em Brasília.

Segundo o sindicato, o objetivo do encontro é pressionar o governo federal a intervir diante da crise enfrentada pela empresa, considerada até então a maior do setor bélico do país. Entre as sugestões apresentadas, está a aquisição, pelo Exército, de produtos fabricados pela Avibras, como sistemas de artilharia, veículos blindados, mísseis, foguetes e veículos aéreos não tripulados (VANTs).

"O investimento do governo federal é uma questão de fundamental importância para o retorno das atividades da Avibras", destacou o presidente do sindicato, Weller Gonçalves.