Fitch eleva perspectiva do rating 'BB-' da Brava para positiva
Mudança reflete expectativa de crescimento após aquisição de 50% dos campos de Tartaruga Verde
A agência de classificação de risco Fitch elevou de estável para positiva a perspectiva do rating 'BB-' da Brava. A decisão foi motivada pela expectativa de que a produção da petroleira aumente de forma significativa, caso a empresa conclua com sucesso a recente aquisição de 50% dos campos de Tartaruga Verde.
Segundo a Fitch, "a Brava anunciou a aquisição dos ativos da Tartaruga Verde por US$ 450 milhões, valor sujeito a ajuste para baixo em relação aos fluxos de caixa do ativo a partir de 1º de julho de 2025. Se a transação for bem-sucedida, deve contribuir para ganhos de escala sem pressionar os indicadores de crédito".
A agência destacou ainda que os ratings da Brava refletem a escala limitada da companhia, eficiência operacional modesta, porém em crescimento, base de ativos bem diversificada em diferentes bacias brasileiras e alavancagem moderada.
Conteúdo elaborado com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.