Ampliação da Av. Durval de Góes Monteiro avança com liberação de novo trecho
Etapa contempla a Tupan e a Churrascaria Stella Maris, sentido aeroporto
A ampliação da Avenida Durval de Góes Monteiro avança para uma nova fase com a liberação de mais um trecho da via. A etapa 2A da obra, que compreende 1,1 km de extensão, já está aberta ao tráfego no sentido aeroporto, entre a Tupan e a Churrascaria Stella Maris, proporcionando maior fluidez ao trânsito na região.
No sentido Centro, os trabalhos seguem em ritmo acelerado, com equipes dedicadas à implantação dos sistemas de drenagem, urbanização e pavimentação em diferentes pontos da nova faixa lateral.
Com a conclusão e liberação da etapa 2A no sentido aeroporto, a obra inicia agora a fase 2B, que prevê a ampliação de mais 2,4 km de vias laterais, entre a Churrascaria Stella Maris e o viaduto da antiga Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Além das frentes de trabalho em andamento, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) já entregou 2,2 km de ampliação da avenida no trecho entre a Facima e a Tupan.
Ao final de todas as etapas, a obra totalizará cerca de 6 km de vias laterais entregues à população, contribuindo para a redução de congestionamentos e valorizando uma das principais avenidas de acesso à capital alagoana.
O prefeito de Maceió, JHC, destacou a relevância da obra para a população, ressaltando os ganhos em agilidade e segurança no trânsito. “Cada avanço na ampliação da Durval de Góes Monteiro representa mais mobilidade e mais segurança para quem circula diariamente na parte alta. É uma obra estratégica, que já tem mostrado bons resultados e valoriza um dos principais corredores viários de Maceió”, afirmou.
Para o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Rodrigo Cunha, o progresso marca mais uma etapa nas melhorias de mobilidade com planejamento eficiente. “A liberação de mais uma etapa da obra de ampliação da Durval de Góes é resultado de um planejamento técnico cuidadoso e de um trabalho contínuo. Agora, vamos seguir com os serviços no sentido Centro e já avançamos para a etapa 2B, ampliando, ainda mais, a capacidade da avenida”, completou.
A obra faz parte do Termo de Acordo Socioambiental firmado entre o Ministério Público Federal (MPF) e a Braskem, com participação do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL) e da Prefeitura de Maceió.