TENSÃO INTERNACIONAL

EUA precisam de força suficiente no Oriente Médio para se protegerem em meio à situação no Irã, afirma Marco Rubio

Senador americano destaca necessidade de reforço militar para proteger interesses dos EUA diante de ameaças iranianas

Por Sputnik Brasil Publicado em 28/01/2026 às 14:54
Senador Marco Rubio defende reforço da presença militar dos EUA no Oriente Médio diante de ameaças do Irã. © telegram SputnikBrasil / Acessar o banco de imagens

EUA precisam de força suficiente no Oriente Médio para se protegerem em meio à situação no Irã, afirma Marco Rubio

O senador norte-americano Marco Rubio afirmou nesta quarta-feira (28) que os Estados Unidos devem manter presença militar robusta no Oriente Médio para garantir a proteção de seus interesses diante do cenário atual envolvendo o Irã.

“Temos de 30 a 40 mil soldados americanos estacionados em oito ou nove instalações naquela região. Todos eles estão ao alcance de milhares de drones iranianos e mísseis balísticos de curto alcance que ameaçam nossa presença militar. Precisamos ter força e poder suficientes na região, pelo menos como ponto de partida, para nos defendermos dessa possibilidade”, declarou Rubio durante sessão na Comissão de Relações Exteriores do Senado.