TEMPO E DEFESA CIVIL

Chuvas intensas derrubam árvores em São Paulo e deixam funcionário da Enel morto

Temporal provoca quedas de árvores na capital paulista e deixa milhares sem energia. Funcionário da Enel morre eletrocutado durante reparos.

Por Sputinik Brasil Publicado em 28/01/2026 às 17:12
Funcionário da Enel morre eletrocutado durante reparo após temporal que derrubou árvores em São Paulo. © telegram SputnikBrasil / Acessar o banco de imagens

Chuvas intensas acompanhadas de ventos fortes provocaram a queda de árvores em diversos pontos de São Paulo entre ontem e hoje. Uma grande árvore tombou na rua da Consolação, no centro da capital, interditando o local até esta quarta-feira (28), conforme apurou a Sputnik Brasil.

Além dos danos materiais, um funcionário da concessionária de energia Enel morreu eletrocutado enquanto realizava serviços de reparo no bairro do Butantã.

A Defesa Civil do Estado emitiu alerta severo para as tempestades, que atingem diferentes regiões da cidade.

Menos de uma hora após o início das chuvas, mais de 80 mil imóveis ficaram sem energia na região metropolitana, de acordo com a Enel. A concessionária segue responsável pela distribuição elétrica, mesmo diante de processos judiciais que discutem o fim de suas operações no estado.