CASO POLICIAL

Polícia investiga furto em residência de tio de Suzane von Richthofen, na zona sul de SP

Imóvel de Miguel Abdalla Neto, encontrado morto no início do mês, foi alvo de furto dias após o falecimento. Objetos pessoais e dinheiro foram levados.

Publicado em 28/01/2026 às 17:30
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial Nano Banana (Google Imagen)

A Polícia Civil de São Paulo apura um furto ocorrido na casa do médico Miguel Abdalla Neto, tio de Suzane von Richthofen. Abdalla Neto foi encontrado morto no início do mês na mesma residência, localizada na região do Campo Belo, zona sul da capital paulista.

O boletim de ocorrência foi registrado por um sobrinho do médico na noite do último dia 20. De acordo com o documento, uma bolsa, um sofá e até uma máquina de lavar estão entre os itens subtraídos da casa.

Em depoimento, o sobrinho relatou à polícia que encontrou a porta blindada da cozinha arrombada. O imóvel estava desocupado desde a morte de Abdalla Neto.

A suspeita de furto surgiu após vizinhos relatarem movimentações estranhas no imóvel, situado na Rua Baronesa de Bela Vista, próximo ao Aeroporto de Congonhas, no início da última semana.

Além de um sofá e uma poltrona, também desapareceram uma máquina de lavar, uma bolsa contendo documentos e dinheiro em espécie — o valor levado ainda não foi informado.

O caso foi registrado como furto e está sendo investigado pelo 27º Distrito Policial, responsável pela região do Campo Belo. Até o momento, ninguém foi preso.

Tio de Suzane foi encontrado morto dentro de casa

Miguel Abdalla Neto, de 76 anos, era tio materno de Andreas von Richthofen. Ele foi encontrado morto dentro de casa no último dia 8, após um vizinho vê-lo caído no chão. A ocorrência foi registrada como morte suspeita.

Abdalla Neto era ginecologista e irmão de Marisa von Richthofen, mãe de Suzane e Andreas. Após o assassinato dos pais dos irmãos em 2002, foi o tio quem assumiu a guarda de Andreas, então menor de idade.