Bessent afirma que novo presidente do Fed pode ser anunciado na próxima semana
Secretário do Tesouro dos EUA indica que substituição de Jerome Powell deve ser revelada em breve, após conversas com Donald Trump.
O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, afirmou nesta quarta-feira, 28, que o presidente Donald Trump deixou claro a intenção de substituir Jerome Powell na presidência do Federal Reserve (Fed), o banco central norte-americano. Segundo Bessent, o anúncio do novo presidente deve ocorrer já na próxima semana.
"Eu estava conversando com o presidente Trump, no voo de volta de Iowa na noite passada, sobre o que ele está pensando e minha inclinação é que possamos ouvir algo sobre o substituto de Powell na próxima semana ou por volta disso", declarou Bessent em entrevista ao Yahoo! Finance.
Bessent também manifestou discordância em relação à decisão do Fed de manter a taxa de juros inalterada nesta quarta-feira. Ele avaliou que o nível neutro — quando os juros não estimulam nem restringem a economia — dos Fed Funds está abaixo do patamar atual.
"A inflação está se movendo em direção à meta mais rapidamente do que talvez alguns membros do conselho ou os presidentes do Federal Reserve pensam", ponderou Bessent. "Devemos manter a mente aberta para o fato de que crescimento econômico não equivale a inflação e vamos observar o que acontece."