EUA buscam criar condições de vida extremas para cubanos, afirma chanceler
Bruno Rodríguez Parrilla critica bloqueio total dos EUA ao fornecimento de combustível e denuncia impacto sobre o povo cubano
O chanceler cubano, Bruno Rodríguez Parrilla, criticou duramente o anúncio dos Estados Unidos sobre o bloqueio total ao fornecimento de combustível para Cuba. Segundo ele, Washington utiliza "uma longa lista de mentiras" para justificar a medida, tentando apresentar Cuba como uma ameaça inexistente.
"A cada dia surgem novas evidências de que a única ameaça à paz, segurança e estabilidade da região, e a única influência maligna, é exercida pelo governo dos EUA contra as nações e povos de nossa América. Tentam submeter essas nações ao seu domínio, explorar seus recursos, mutilar sua soberania e privá-las de sua independência", declarou Rodríguez Parrilla.
O diplomata também ressaltou que, ao impor restrições que violam todas as normas de livre comércio, os EUA pretendem impor condições de vida extremas a Cuba, país que já enfrenta há mais de 65 anos um bloqueio econômico considerado por ele como "longo e cruel, sem precedentes na história humana".