Tempestade faz a décima quarta vítima das chuvas em São Paulo
Homem morre levado por enxurrada em Piracicaba; cidade registra mais de 80 mm de chuva em 12 horas
Um homem morreu após ser arrastado pela enxurrada na noite desta quinta-feira (29), na Avenida 31 de Março, em Piracicaba (SP). A vítima ficou presa em uma estrutura da via e não resistiu, falecendo no local. Com este caso, chega a quatorze o número de mortos em decorrência das chuvas no estado de São Paulo desde o início de dezembro, sendo seis em enxurradas.
A tempestade, que acumulou mais de 50 milímetros (mm) de chuva, provocou alagamentos em bairros da região central de Piracicaba. Segundo o prefeito Helinho Zanatta, em publicação nas redes sociais, o temporal de cerca de 40 minutos foi intenso a ponto de arrancar o asfalto de uma das principais avenidas da cidade. Piracicaba, localizada na região central do estado e com cerca de 425 mil habitantes, registrou mais de 80 mm de precipitação nas últimas 12 horas.
Segundo dados do Sistema Integrado de Bacias Hidrográficas (SIBH), da SP Águas, o nível dos rios subiu rapidamente nas duas estações de medição do município. A Estação Piracicaba - Parque da Rua do Povo registrou elevação de 1,72 metro às 19h para 3,26 metros às 6h desta sexta-feira. Já a Estação UHE Barra Bonita foi de 1,78 metro às 19h para 3,17 metros às 6h. Ambas monitoram o Rio Piracicaba, que corta o centro da cidade.
Notícias relacionadas: