Adolescente de 13 anos morre após ataque de tubarão em praia de Olinda
Jovem foi socorrido por populares, mas não resistiu aos ferimentos graves na coxa direita; local é considerado área de risco
Um adolescente de 13 anos morreu após ser atacado por um tubarão na praia Del Chifre, em Olinda, na última quinta-feira, 29. A vítima foi socorrida por populares e levada ao Hospital do Tricentenário, mas, infelizmente, não resistiu aos graves ferimentos.
De acordo com o médico Levy Dalton, que realizou o atendimento, o jovem já chegou à unidade de saúde sem vida, devido à gravidade da lesão na coxa direita.
"Ele apresentava uma lesão extensa em uma região de artérias do membro inferior e, como o ferimento foi muito grave, provavelmente houve grande perda de sangue. Esse quadro levou ao óbito", explicou o médico em entrevista à imprensa.
Levy Dalton acrescentou: "Toda a equipe estava preparada quando ele chegou, adotamos todas as medidas recomendadas pelo suporte avançado de vida, mas, infelizmente, não foi possível reanimá-lo. Uma fatalidade."
Em nota, o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarão (Cemit) informou que a área é monitorada desde a década de 1990 e integra o Decreto Estadual nº 21.402/99, que estabelece restrições a atividades náuticas por se tratar de uma região de alto risco.
A praia onde ocorreu o ataque possui quatro placas alertando sobre a possibilidade de incidentes com tubarões.