TRAGÉDIA NO LITORAL

Adolescente de 13 anos morre após ataque de tubarão em praia de Olinda

Jovem foi socorrido por populares, mas não resistiu aos ferimentos graves na coxa direita; local é considerado área de risco

Publicado em 30/01/2026 às 08:34
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial Nano Banana (Google Imagen)

Um adolescente de 13 anos morreu após ser atacado por um tubarão na praia Del Chifre, em Olinda, na última quinta-feira, 29. A vítima foi socorrida por populares e levada ao Hospital do Tricentenário, mas, infelizmente, não resistiu aos graves ferimentos.

De acordo com o médico Levy Dalton, que realizou o atendimento, o jovem já chegou à unidade de saúde sem vida, devido à gravidade da lesão na coxa direita.

"Ele apresentava uma lesão extensa em uma região de artérias do membro inferior e, como o ferimento foi muito grave, provavelmente houve grande perda de sangue. Esse quadro levou ao óbito", explicou o médico em entrevista à imprensa.

Levy Dalton acrescentou: "Toda a equipe estava preparada quando ele chegou, adotamos todas as medidas recomendadas pelo suporte avançado de vida, mas, infelizmente, não foi possível reanimá-lo. Uma fatalidade."

Em nota, o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarão (Cemit) informou que a área é monitorada desde a década de 1990 e integra o Decreto Estadual nº 21.402/99, que estabelece restrições a atividades náuticas por se tratar de uma região de alto risco.

A praia onde ocorreu o ataque possui quatro placas alertando sobre a possibilidade de incidentes com tubarões.