Cidade de SP segue em alerta para temporais; número de mortos por chuvas sobe para 14 no Estado
Após uma semana de transtornos, capital paulista mantém risco de chuvas fortes e alagamentos; Defesa Civil confirma mais uma morte.
Após uma semana marcada por transtornos causados pela chuva, incluindo o registro de mais uma morte, a cidade de São Paulo permanece sob risco de temporais nos próximos dias.
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, esta sexta-feira (30) pode ter chuva rápida e isolada pela manhã. À tarde, as instabilidades atmosféricas aumentam, elevando o potencial para alagamentos, transbordamentos de rios e córregos, além de deslizamentos de terra em áreas de risco. As temperaturas variam entre 19ºC e 25ºC.
"Durante o fim de semana, as pancadas isoladas de chuva continuam, mas o volume de precipitação diminui", informou o órgão.
No sábado (31), a previsão indica chuviscos no início da madrugada e chuva rápida ao longo do dia, com baixo risco de alagamentos. Os termômetros devem oscilar entre 19ºC e 27ºC.
O mês de fevereiro começa no domingo (1º) com pancadas isoladas de chuva durante a madrugada, à tarde e à noite. O potencial de tempestades é considerado moderado no período da tarde.
Estado de SP já registra 14 mortes por causa das chuvas
Na quinta-feira (29), um homem morreu em Piracicaba, interior de São Paulo, após ser arrastado por uma enxurrada. A cidade foi atingida por forte chuva, que provocou alagamentos em diversos pontos e chegou a arrancar parte do asfalto da Avenida Armando Salles de Oliveira.
Segundo a Defesa Civil do Estado, esta é a 14ª morte registrada em decorrência das chuvas em São Paulo desde o início da Operação Chuvas, em dezembro do ano passado. No caso específico de enxurradas, já são seis óbitos no período.