Defensoria Pública de SP realiza ação de orientação jurídica no centro da capital
Iniciativa #DáPraResolver oferece atendimento sobre direitos, dívidas e tarifas sociais na Praça João Mendes
A Defensoria Pública do Estado de São Paulo promoverá, no dia 7 de fevereiro, uma ação especial de orientação jurídica e financeira na Praça João Mendes, região central da capital paulista. O atendimento será realizado das 9h às 13h e integra as comemorações pelos 20 anos da instituição.
Batizada de #DáPraResolver, a iniciativa tem como objetivo auxiliar a população na busca por soluções como descontos em contas de água e luz por meio da tarifa social, esclarecimento de débitos, identificação de ocorrências de alto consumo e verificação do vencimento de dívidas antigas.
Para participar, é necessário realizar a pré-inscrição por meio de um formulário online. As inscrições estão abertas desde 26 de janeiro e se encerram em 2 de fevereiro, ou antes, caso as 200 vagas disponíveis sejam preenchidas.
Além dos atendimentos individuais, o evento contará com palestras e atividades educativas voltadas à cidadania e ao acesso à Justiça.
Ao longo de 2024, a Defensoria Pública levará a ação a outros dez municípios paulistas. O próximo encontro está agendado para 7 de março, em São José dos Campos. Também receberão o projeto as cidades de Santo André, Campinas, Osasco, Avaré, Ribeirão Preto, Praia Grande, Mogi das Cruzes, Araraquara e Guarulhos.
Notícias relacionadas:
- Defensoria Pública critica aumento da letalidade policial no Rio.
- SP: entidades alertam para risco de desmonte de Defensoria Pública.
*Com informações da Agência Brasil. Estagiário sob supervisão de Odair Braz Junior.