POLÍTICA INTERNACIONAL

Trump diz que não indicou Hassett para presidência do Fed por 'medo de perdê-lo'

Ex-presidente dos EUA afirma que preferiu manter Kevin Hassett na Casa Branca a indicá-lo para o comando do Federal Reserve.

Publicado em 30/01/2026 às 13:40
Trump diz que não indicou Hassett para presidência do Fed por 'medo de perdê-lo' AP/Evan Vucci

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que Kevin Hassett, diretor do Conselho Econômico Nacional, teria sido uma excelente escolha para a presidência do Federal Reserve (Fed), caso tivesse sido indicado ao cargo.

Em publicação na Truth Social nesta sexta-feira, 30, Trump explicou que optou por indicar Kevin Warsh, ex-diretor do Fed, para substituir Jerome Powell na liderança do banco central norte-americano. Segundo o republicano, a decisão de não escolher Hassett foi motivada pelo desejo de mantê-lo na equipe da Casa Branca.

"Ele, Hassett, está fazendo um trabalho tão excepcional comigo e com minha equipe na Casa Branca, que eu simplesmente não queria deixá-lo ir", escreveu Trump.

Trump elogiou ainda o desempenho de Hassett, classificando-o como "indescritivelmente bom" e agradecendo pelo trabalho desempenhado.

Além de Hassett, também foram mencionados como possíveis nomes para a presidência do Fed o atual diretor Christopher Waller e Rick Rieder, executivo da BlackRock. Ambos, segundo Trump, "teriam sido excelentes e teriam um futuro brilhante e ilimitado com 'Trump'".

"Que talento incrível em nosso país. Obrigado!", concluiu o ex-presidente em sua publicação.