Juíza dos EUA mantém fiscalização migratória reforçada em Minnesota
Decisão judicial nega liminar contra operações do Departamento de Segurança Interna nas cidades de Minneapolis e St. Paul
Uma juíza federal decidiu não suspender a intensificação das operações de fiscalização de imigração em Minnesota e na região metropolitana das Twin Cities, que engloba Minneapolis e St. Paul, enquanto o processo judicial sobre o tema segue em andamento.
A magistrada Katherine M. Menendez rejeitou neste sábado, 31, o pedido de liminar apresentado pelo procurador-geral do Estado, Keith Ellison, juntamente com os prefeitos de Minneapolis e St. Paul.
No processo, as autoridades alegam que o Departamento de Segurança Interna estaria violando garantias constitucionais durante as ações de fiscalização.
A ação buscava uma medida urgente para suspender ou limitar as operações, mas advogados do Departamento de Justiça dos Estados Unidos classificaram o pedido como "juridicamente frívolo".
Recentemente, agentes federais se envolveram em dois incidentes fatais em Minneapolis: Renee Good morreu em 7 de janeiro e Alex Pretti em 24 de janeiro.
Fonte: Associated Press
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado