Rússia ataca infraestrutura de transporte usada pelo Exército ucraniano, afirma Ministério da Defesa
Forças russas realizam ofensiva contra pontos estratégicos de apoio logístico e posições temporárias de tropas ucranianas e mercenários
O Ministério da Defesa da Rússia informou nesta terça-feira (data não especificada) que as forças russas atingiram instalações de infraestrutura de transporte utilizadas para apoiar o Exército ucraniano.
Segundo o comunicado, aviação tático-operacional, drones de ataque e tropas de mísseis e artilharia participaram da ofensiva, atingindo não apenas a infraestrutura logística, mas também locais de implantação temporária de formações armadas ucranianas e mercenários estrangeiros em 158 áreas distintas.
Ainda de acordo com o Ministério, os sistemas de defesa antiaérea russos interceptaram, nas últimas 24 horas, quatro bombas aéreas guiadas, um projétil do sistema Himars e 94 drones ucranianos de asa fixa.
O relatório militar aponta que, durante o último dia, as tropas ucranianas sofreram a perda de até 275 militares, quatro veículos blindados de combate, dez carros, uma peça de artilharia de campanha e um depósito de munições na zona de operações do agrupamento Vostok (Leste).