Prefeitura promove encontro com empresas do Polo Multissetorial
Iniciativa visa impulsionar desenvolvimento econômico da capital alagoana
A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (Seminc) realizou, nesta quarta-feira (4), na sede da Associação das Empresas do Polo Multissetorial (Adedi), um encontro com representantes das empresas que integram o Polo Multissetorial Governador Luiz Cavalcante, com o objetivo de ouvir reivindicações e encaminhar demandas às secretarias municipais responsáveis por serviços essenciais.
A reunião contou com a presença do Secretário da Indústria e Comércio, do Presidente da Adedi, da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), da Equatorial e de técnicos da Prefeitura de Maceió, fortalecendo o diálogo entre o poder público e o setor produtivo.
A iniciativa integra a política de aproximação entre os setores público e privado adotada pela gestão do prefeito JHC, dando continuidade à valorização do Polo Multissetorial e atendendo as demandas com foco na construção de soluções conjuntas para os principais desafios enfrentados pelas empresas instaladas na área, que exercem papel fundamental na geração de empregos e no fortalecimento da economia da capital alagoana.
De acordo com o secretário municipal de Indústria e Comércio, Júnior Pinheiro, a reunião representa um avanço importante na construção de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento econômico da cidade. “Esse é um momento de muita importância, pois conseguimos aproximar o setor público do setor privado para dar mais celeridade às demandas apresentadas pelas empresas. São empresas estratégicas para o fluxo da economia do nosso município, responsáveis por gerar empregos e impulsionar o crescimento de Maceió”, destacou o secretário.
Atualmente, o Polo Multissetorial Governador Luiz Cavalcante abriga cerca de 130 empresas instaladas e é responsável pela geração de mais de 15 mil empregos diretos, consolidando-se como uma região estratégica para o desenvolvimento econômico de Maceió e para a atração de novos investimentos.
O presidente da Associação das Empresas do Polo Multissetorial (Adedi), Rafael Tenório, também ressaltou a relevância da parceria entre os setores público e privado para a efetivação das melhorias na região. “Essa parceria entre a Adedi e o poder público permite que as melhorias cheguem de forma mais ágil. Trata-se de um avanço histórico para o polo, que passa a vivenciar uma nova realidade construída a partir do diálogo e da cooperação, uma vez que os empresários veem a prefeitura como uma grande parceira. Em nome de todas as empresas que compõem o Polo Multissetorial Governador Luiz Cavalcante, agradecemos à Prefeitura de Maceió pela atenção e pelo compromisso com o desenvolvimento da nossa região”, declarou.
A Prefeitura de Maceió, por meio da Seminc, reafirma o compromisso da gestão do prefeito JHC em manter um canal permanente de diálogo com o setor produtivo, reconhecendo que o fortalecimento das atividades industriais e comerciais é essencial para o crescimento econômico sustentável da cidade.


