Rússia, Ucrânia e EUA firmam acordo para troca de 314 prisioneiros
Negociações trilaterais em Abu Dhabi avançam e abrem caminho para novas discussões sobre o conflito na Ucrânia.
Rússia, Ucrânia e Estados Unidos chegaram a um acordo para a troca de 314 prisioneiros durante negociações trilaterais realizadas nos Emirados Árabes Unidos, segundo informou o enviado especial do presidente dos EUA, Steve Witkoff.
De acordo com Witkoff, as conversas sobre a situação na Ucrânia, realizadas em Abu Dhabi, foram consideradas "detalhadas e produtivas".
O enviado especial ressaltou que as discussões entre as partes devem continuar nas próximas semanas, destacando que ainda há um longo caminho para a resolução do conflito ucraniano.
No final do mês passado, ocorreu a primeira rodada de negociações com grupos de trabalho tripartidários, que contou com a participação de representantes dos Estados Unidos. Em reuniões reservadas, os participantes trataram de questões pendentes relacionadas ao plano de paz proposto por Washington.
Por Sputnik Brasil