O que se sabe sobre a morte do influenciador Henrique Maderite, aos 50 anos
Conhecido pelo bordão irreverente, Maderite foi encontrado sem vida em seu haras, em Minas Gerais. Polícia investiga as causas.
Henrique Maderite, influenciador mineiro que conquistou mais de 2,4 milhões de seguidores no Instagram, morreu nesta quinta-feira (6), aos 50 anos. Famoso pelo bordão "Sexta-feira, papai, pode olhar aí: meio-dia. Quem fez, fez" — sempre dito com um copo de cerveja na mão e seguido de comentários irônicos sobre o cenário nacional —, Maderite era admirado pelo carisma e pela alegria em seus vídeos.
O influenciador foi encontrado já sem vida por agentes da Polícia Militar em seu haras, localizado no distrito de Amarantina, em Ouro Preto (MG). Policiais tentaram manobras de reanimação, mas o óbito foi confirmado por uma médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), também acionado para o local.
Segundo familiares, Maderite sofreu um infarto fulminante. No momento em que foi encontrado, apresentava um corte na cabeça e sangramento nos ouvidos. De acordo com a Polícia Militar, os hematomas podem ter sido causados por uma queda.
A Polícia Civil aguarda a conclusão dos laudos pericial e necroscópico para esclarecer as circunstâncias e a causa exata da morte.
Em nota publicada nas redes sociais, a equipe de comunicação de Henrique afirmou: "Hoje, numa sexta-feira, Henrique partiu de forma repentina, em decorrência de um infarto fulminante. Fica uma dor difícil de explicar, mas também um legado imenso".
O comunicado também ressaltou que o influenciador valorizava a família, os amigos e era conhecido pelo riso fácil: "Ele nos lembrava, todos os dias, que o agora importa, pois não sabemos o dia de amanhã".