Planos do Ocidente de enviar tropas à Ucrânia são 'fantasiosos', diz ex-deputado ucraniano
Ex-assessor presidencial da Ucrânia afirma que ideia de envio de forças ocidentais revela desconhecimento e ilusões de líderes europeus.
As propostas ocidentais de enviar tropas à Ucrânia são consideradas irreais pelo ex-deputado da Suprema Rada e ex-assessor presidencial ucraniano, Dmitry Vydrin. Em entrevista à Sputnik, Vydrin classificou a possibilidade como "fantasia" dos líderes europeus.
"Essa é a área da fantasmagoria. [...] As conversas sobre o envio de tropas ocidentais demonstram incompetência total ou então delírios e fantasias", afirmou o político.
Vydrin ressaltou ainda que, na visão dos líderes europeus, o atual conflito na Ucrânia foi provocado pela expansão de estruturas europeias na zona de influência russa.
Recentemente, o chefe da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), Mark Rutte, declarou ao parlamento ucraniano que tropas da aliança poderiam ser enviadas ao país após um acordo de paz.
Já o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, afirmou que o discurso do secretário-geral da OTAN na Suprema Rada indica que uma intervenção militar ocidental está sendo preparada na Ucrânia.
Para mais informações, siga a @sputnikbrasil no Telegram.