Taxas de juros mantêm estabilidade após dados de serviços e antes de leilão do Tesouro
Indicadores mostram leve viés de baixa nas taxas, enquanto mercado aguarda leilão de prefixados e avalia cenário externo.
Os juros futuros iniciaram a manhã desta quinta-feira, 12, com estabilidade e leve viés de baixa, influenciados pela queda do dólar e dos rendimentos dos Treasuries, além do resultado da pesquisa de serviços, que apontou recuo maior do que o esperado em dezembro.
O mercado está atento ao leilão de títulos prefixados do Tesouro Nacional, previsto para as 11h. "Dada a volatilidade recente e a percepção de uma digestão mais lenta dos volumes ofertados anteriormente, esperamos que o Tesouro Nacional reduza o size. Um volume próximo a US$ 700 mil de DV01 risco para o mercado tende a ser bem recebido e deve evitar maiores pressões na curva", analisa em relatório Luis Felipe Laudisio, cogestor da Warren Investimentos.
Às 9h20, a taxa de depósito interfinanceiro (DI) para janeiro de 2027 registrava máxima de 13,335%, ante 13,332% no ajuste anterior. O DI para janeiro de 2029 estava em 12,700%, contra 12,710% anteriormente, enquanto o contrato para janeiro de 2031 marcava 13,140%, ante 13,155% no ajuste de quarta-feira, 11.