PARTICIPAÇÃO POPULAR

Cultura divulga conselheiros eleitos para nova composição do Conselho Municipal de Políticas Culturais

Representantes da sociedade civil assumirão cadeiras no Conselho Municipal de Políticas Culturais de Arapiraca para o biênio 2026-2028.

Publicado em 12/02/2026 às 13:39
Novos conselheiros eleitos fortalecem a participação cultural em Arapiraca para o biênio 2026-2028.

Reforçando o compromisso com a participação democrática, a Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude de Arapiraca divulgou o resultado da eleição dos novos conselheiros que irão compor o Conselho Municipal de Políticas Culturais no biênio 2026-2028. A votação ocorreu nesta quarta-feira (11), na Casa da Cultura, e representa mais um passo no fortalecimento do Conselho como espaço de diálogo e desenvolvimento de políticas públicas culturais no município.

Os conselheiros eleitos representam diferentes segmentos da sociedade civil, ocupando cargos de titulares e suplentes.

Confira os representantes eleitos:

Artesanato
Titular: Jailton Barbosa da Silva

Artes Visuais
Titular: Marcelo José Mascaro
Suplente: Antônio Albério Carvalho Oliveira

Artes Cênicas
Titular: Jessiel Cursino dos Santos
Suplente: Israel Henrique da Silva

Audiovisual
Titular: Luiz Fernando Barbosa Gomes Magalhães
Suplente: Larissa Emanuelle Santos Ferreira

Cultura Afro-brasileira
Titular: Alex Gomes da Silva

Cultura Popular
Titular: José Severino Giló

Instituições Culturais Não-Governamentais
Titular: Arivle Elvira Barbosa Nunes
Suplente: Helena Vieira de Andrade

Livro, Leitura e Literatura
Titular: Cícero Galdino dos Santos
Suplente: Valdeci Ferreira Silva Santos

Ao todo, foram registrados 28 votos válidos, sem votos nulos ou brancos. Os eleitos serão nomeados por meio de Portaria do Poder Executivo Municipal e, posteriormente, tomarão posse em reunião convocada pela Secretaria de Cultura.

As cadeiras que não tiveram representantes eleitos serão preenchidas em eleição complementar, cuja data será informada posteriormente.