Tirullipa é acionado na Justiça após comparar funcionário de cruzeiro a Alexandre de Moraes
Concierge do "WS On Board 2026" pede indenização e retirada de vídeo onde humorista dizia que "Xandão" estava na entrada para "amedrontar o povo"
O humorista Tirullipa está sendo processado por um episódio ocorrido durante o cruzeiro “WS On Board 2026”, de Wesley Safadão, realizado em janeiro. A ação indenizatória foi movida por Gustavo da Mata José, que trabalhava como concierge no navio e teve sua imagem exposta sem autorização.
No dia 14 de janeiro, Tirullipa filmou o funcionário e publicou o vídeo nas redes sociais comparando-o ao ministro do STF, Alexandre de Moraes.
A legenda dizia: “Será que o povo vai se comportar nesse navio? O Safadão amedrontando o povo colocando o Alexandre de Moraes na entrada do check-in”.
Gustavo afirma que nunca foi pessoa pública e que a exposição indevida, associando-o a um contexto de polarização política e "medo", lhe trouxe reações negativas. Ele argumenta que o humorista usou sua imagem apenas para gerar engajamento nas redes.
O processo, protocolado em 17 de janeiro, pede:
- Tutela de urgência para a remoção imediata do conteúdo (que ainda estaria no ar).
- Indenização por danos morais (valor a ser definido pelo juiz).
Tirullipa ainda não foi citado formalmente.