Fachin convoca ministros após PF citar Toffoli em relatório
Presidente do STF reúne ministros para tratar de relatório da PF que menciona Dias Toffoli em investigação sobre o Banco Master.
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, convocou nesta quinta-feira (12) uma reunião com os ministros da Corte para discutir o relatório da Polícia Federal que cita o ministro Dias Toffoli.
O documento, elaborado a partir de dados extraídos do celular do banqueiro Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master, menciona Toffoli, que é relator do caso envolvendo o banco no STF.
No encontro, Fachin também deve apresentar a resposta oficial enviada por Toffoli. O ministro divulgou nota em que admite ser sócio da empresa Maridt, responsável pela venda de um resort no Paraná para fundos ligados ao Banco Master. Contudo, Toffoli negou qualquer amizade ou recebimento de valores de Vorcaro e afirmou não haver conflito de interesses em sua atuação.
O relatório da PF já foi encaminhado à Procuradoria-Geral da República para análise e manifestação.
Paralelamente, o senador Alessandro Vieira protocolou uma representação solicitando que a Procuradoria peça ao STF a suspeição de Toffoli e seu afastamento da relatoria do inquérito que investiga supostas fraudes bilionárias no Banco Master.