VIOLÊNCIA URBANA

Lutador de boxe morre após confronto com a PM em Minas Gerais

Natanael dos Reis Mello, de 29 anos, foi morto durante abordagem policial em praça conhecida pelo tráfico em Betim.

Publicado em 12/02/2026 às 17:48
Natanael dos Reis Mello Reprodução / Instagram

O boxeador amador Natanael dos Reis Mello, de 29 anos, morreu durante uma abordagem policial no bairro Jardim Perla, em Betim, Minas Gerais, na última terça-feira, 10.

Segundo a Polícia Militar, um sargento e um soldado patrulhavam a rua 4, no Jardim Perla, quando abordaram Mello e outro rapaz em uma praça conhecida pelo tráfico e consumo de drogas.

Durante a abordagem, o lutador teria apresentado comportamento agressivo em relação ao sargento. Os policiais ordenaram que ambos colocassem as mãos na cabeça para realização da busca pessoal. Ao ser questionado sobre drogas, Natanael retirou do bolso um cigarro de maconha e o jogou no chão. Na sequência, o soldado prosseguiu com a revista, momento em que o boxeador teria reagido, feito ameaças e desferido socos no militar, que utilizou um dispositivo de eletrochoque para contê-lo.

Conforme o boletim de ocorrência, mesmo atingido pelo eletrochoque, Natanael continuou a agredir o soldado, causando ferimentos no nariz e no olho esquerdo do policial. Diante da situação, o sargento sacou uma espingarda com bala de borracha e deu ordem de parada. O lutador, porém, teria tentado agarrar a arma e foi contido após receber quatro disparos com munição letal.

Natanael foi socorrido e levado para a UPA Teresópolis, mas não resistiu aos ferimentos. Os quatro tiros atingiram o abdômen, tórax, flanco e braço do boxeador.

De acordo ainda com a polícia, a mãe de Natanael relatou na unidade de saúde que o filho era lutador amador, sofria de depressão e fazia uso de medicamentos controlados, mas havia interrompido o tratamento por conta própria. Ela também afirmou, sem detalhes, que ele fazia uso de drogas.

A testemunha que estava com Natanael confirmou à polícia que ambos tinham acabado de comprar maconha para consumo e relatou que o amigo ofendeu os militares e resistiu à abordagem. O corpo de Natanael foi encaminhado ao Posto Médico Legal de Betim para exame de necropsia.