Influenciadora de gastronomia morre após comer caranguejo venenoso nas Filipinas
Emma Amit, de 51 anos, faleceu após consumir espécie conhecida como 'caranguejo-do-diabo', proibida por ser altamente tóxica.
Emma Amit, influenciadora gastronômica de 51 anos, morreu nas Filipinas após consumir um caranguejo venenoso, conhecido localmente como 'caranguejo-do-diabo'. O caso, ocorrido em 6 de fevereiro, ganhou repercussão internacional nesta quinta-feira, 12.
Emma gravou vídeos para as redes sociais enquanto preparava e consumia o caranguejo, acompanhada de amigos. As imagens mostram o grupo cozinhando os crustáceos em uma panela com leite de coco.
De acordo com o jornal The Philippine Star, Emma desmaiou após retornar para casa, em razão da presença de toxinas no organismo. Vizinhos socorreram a influenciadora, que foi levada ao hospital local enquanto convulsionava. Ela não resistiu e morreu dois dias após a internação.
Moradores relataram que o consumo desse tipo de caranguejo é proibido devido ao alto risco. Exames confirmaram que neurotoxinas atingiram a corrente sanguínea de Emma.
Laddy Gemang, chefe da vila local, expressou surpresa diante da tragédia, já que Emma e o marido eram pescadores experientes. "Isso é muito triste, porque eles deveriam saber. Ela e o marido vivem do mar. Eu sei que conhecem esse caranguejo perigoso. Então por que ela comeu? É isso que me confunde", declarou.
Autoridades locais monitoram os amigos de Emma que também consumiram o caranguejo e fizeram um apelo especial a influenciadores para que evitem colocar suas vidas em risco por visualizações nas redes sociais.