ECONOMIA

FGV aponta que altas em materiais e mão de obra mantêm inflação da construção no IGP-10 de fevereiro

Custo da construção civil segue pressionado por aumentos em materiais, equipamentos, serviços e mão de obra, segundo dados da FGV.

Publicado em 13/02/2026 às 08:55
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial Nano Banana (Google Imagen)

Os aumentos nos custos de materiais e mão de obra continuam a pressionar a inflação da construção civil, conforme aponta o Índice Geral de Preços - 10 (IGP-10) de fevereiro, divulgado pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC-10) registrou alta de 0,47% em fevereiro, mantendo o mesmo ritmo observado em janeiro.

O índice que mede o custo de Materiais, Equipamentos e Serviços subiu de 0,25% em janeiro para 0,34% em fevereiro. Especificamente, os gastos com Materiais e Equipamentos avançaram 0,32% no mês, enquanto os custos dos Serviços tiveram elevação de 0,53%.

Já o índice referente ao custo da Mão de Obra apresentou elevação de 0,66% em fevereiro, após aumento de 0,78% no mês anterior.