SEGURANÇA DIGITAL

BC informa incidente de segurança envolvendo dados de clientes do Agibank

Falha pontual em sistema expôs chaves Pix cadastrais, mas sem risco de movimentação financeira, diz Banco Central.

Publicado em 13/02/2026 às 18:29
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial Nano Banana (Google Imagen)

O Banco Central informou nesta sexta-feira, 13, a ocorrência de um incidente de segurança envolvendo dados de clientes do banco Agibank S.A. O caso está relacionado a chaves Pix, porém, segundo a autoridade monetária, não foram expostas informações que permitam movimentação bancária ou acesso a dados financeiros sensíveis.

“As informações obtidas são de natureza cadastral, que não permitem movimentação de recursos, nem acesso às contas ou a outras informações financeiras”, destacou o BC em nota oficial.

De acordo com o órgão, o incidente foi causado por falhas pontuais nos sistemas do Agibank.

O Banco Central esclareceu ainda que os clientes afetados serão notificados diretamente pelo banco responsável, sem qualquer contato do BC ou de outras instituições participantes.

Em comunicado, a autarquia afirmou ter adotado medidas para apurar detalhadamente o ocorrido e assegurou que sanções serão aplicadas conforme a regulação vigente.

“Mesmo não sendo exigido pela legislação vigente, devido ao baixo impacto potencial para os usuários, o BC decidiu comunicar o evento à sociedade, em respeito ao compromisso com a transparência que rege sua atuação”, concluiu a autoridade monetária.