BC informa incidente de segurança envolvendo dados de clientes do Agibank
Falha pontual em sistema expôs chaves Pix cadastrais, mas sem risco de movimentação financeira, diz Banco Central.
O Banco Central informou nesta sexta-feira, 13, a ocorrência de um incidente de segurança envolvendo dados de clientes do banco Agibank S.A. O caso está relacionado a chaves Pix, porém, segundo a autoridade monetária, não foram expostas informações que permitam movimentação bancária ou acesso a dados financeiros sensíveis.
“As informações obtidas são de natureza cadastral, que não permitem movimentação de recursos, nem acesso às contas ou a outras informações financeiras”, destacou o BC em nota oficial.
De acordo com o órgão, o incidente foi causado por falhas pontuais nos sistemas do Agibank.
O Banco Central esclareceu ainda que os clientes afetados serão notificados diretamente pelo banco responsável, sem qualquer contato do BC ou de outras instituições participantes.
Em comunicado, a autarquia afirmou ter adotado medidas para apurar detalhadamente o ocorrido e assegurou que sanções serão aplicadas conforme a regulação vigente.
“Mesmo não sendo exigido pela legislação vigente, devido ao baixo impacto potencial para os usuários, o BC decidiu comunicar o evento à sociedade, em respeito ao compromisso com a transparência que rege sua atuação”, concluiu a autoridade monetária.