Após assumir relatoria, Mendonça convoca reunião com delegados da PF sobre caso Master
Ministro do STF busca se inteirar das investigações envolvendo o Banco Master e menções a Dias Toffoli.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça reuniu-se nesta sexta-feira (13) com delegados da Polícia Federal (PF) responsáveis pelo caso do Banco Master. Mendonça assumiu a relatoria do inquérito na última quinta-feira (12), após a saída do ministro Dias Toffoli.
De acordo com informações do portal g1, o encontro teve início por volta das 15h30. O objetivo principal da reunião foi proporcionar a Mendonça e sua equipe uma compreensão detalhada das ações já realizadas pela Polícia Federal, uma vez que o novo relator e seus auxiliares ainda não acompanhavam o caso de perto.
A mudança na relatoria ocorreu após a PF apresentar relatório que cita menções a Toffoli no celular de Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master. Segundo reportagem do jornal O Globo, o documento, com cerca de 200 páginas, detalha ligações telefônicas entre Vorcaro e Toffoli, um convite do ministro para uma festa de aniversário, além de conversas do banqueiro com terceiros sobre pagamentos relacionados ao resort Tayayá.
Siga a @sputnikbrasil no Telegram