CARNAVAL 2024

Bloco Tarado Ni Você celebra cinema nacional e mantém tom político: 'Isso transcende'

Com homenagem ao cinema brasileiro e discurso de ocupação da cidade, megabloco reúne milhares no Centro de São Paulo.

Publicado em 14/02/2026 às 13:41
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial Nano Banana (Google Imagen)

O sucesso internacional do cinema brasileiro foi celebrado neste sábado (14) pelo Tarado Ni Você, megabloco de Carnaval que atraiu uma multidão de mais de 100 mil pessoas às ruas do Centro de São Paulo.

A concentração começou às 11h, no cruzamento das avenidas Ipiranga e São João, e o cortejo seguiu até as 15h, com encerramento em frente ao Theatro Municipal.

Reconhecido como um dos blocos mais expressivos da capital paulista, o Tarado Ni Você também se destaca pelo seu posicionamento político. Antes do início do desfile, organizadores subiram ao palco para defender o direito do povo de ocupar a cidade. "Isso é algo que nada paga, não vale dinheiro, transcende", afirmou Raphaella Barcalla, fundadora e diretora executiva do bloco.

Com o tema dedicado ao cinema nacional, a organização sugeriu que os foliões usassem fantasias inspiradas em filmes brasileiros. Apesar da adesão tímida, alguns participantes se destacaram com trajes de personagens como O Agente Secreto, Ney Matogrosso, Lampião e até referências à cerimônia do Oscar.

O percurso de pouco mais de 1 km teve início na emblemática esquina cantada em "Sampa", de Caetano Veloso, passando pela Praça da República, Avenida São Luís, Rua Coronel Xavier de Toledo e Rua da Consolação, até o Theatro Municipal.

Outros blocos também marcaram presença no Centro de São Paulo no mesmo dia, como o Minhoqueens.