Drones paralisam aeroporto de Guarulhos por duas horas
Operações foram suspensas após drones invadirem espaço aéreo; voos foram redirecionados e cancelados
O Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU) precisou interromper suas operações por duas horas na tarde deste domingo, 15, após a presença de drones no espaço aéreo. O fechamento afetou tanto voos comerciais quanto privados, iniciando por volta das 16h. As operações só foram retomadas após a garantia de segurança no local. A assessoria do aeroporto não divulgou o número exato de voos impactados.
Durante o período de suspensão, aeronaves com destino a Guarulhos foram redirecionadas para outros aeroportos e alguns voos acabaram cancelados.
A Polícia Militar foi acionada pela Central de Controle do Aeroporto para investigar relatos de ao menos oito drones sobrevoando as rotas de decolagem e pouso. O Comando de Operações Especiais (COE) utilizou um bloqueador de sinal para neutralizar a ameaça e restabelecer a segurança.
Em nota, o aeroporto destacou que o uso de drones nas proximidades do sítio aeroportuário representa risco à segurança da aviação e à integridade das pessoas.