OCORRÊNCIA ANIMAL

Cobra é capturada dentro de cozinha em Formiga (MG)

Corpo de Bombeiros resgatou serpente de mais de 1 metro encontrada sobre fogão em residência no bairro Alto dos Pinheiros.

Publicado em 16/02/2026 às 02:02
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial Nano Banana (Google Imagen)

O Corpo de Bombeiros foi acionado para capturar uma serpente encontrada na cozinha de uma residência no bairro Alto dos Pinheiros, em Formiga (MG).

O animal, com pouco mais de 1 metro de comprimento, estava sobre o fogão no momento da chegada da equipe. Segundo os bombeiros, a cobra havia se alimentado recentemente, sendo possível perceber o volume da presa em seu interior.

Utilizando pinça apropriada para a captura de répteis, os militares realizaram a contenção segura e acondicionaram o animal em uma caixa de transporte adequada.

Em seguida, a serpente foi levada para uma área rural do município e devolvida à natureza, em uma região de mata nativa distante de residências.

Siga a @sputnikbrasil no Telegram

Por Sputnik Brasil