RETOMADA NO SETOR ENERGÉTICO
Petrobras pode voltar à Venezuela após negociação de dívida por participação no petróleo
Segundo veículos internacionais, estatal brasileira avalia retorno ao mercado venezuelano em troca de ativos no setor petrolífero.
Publicado em 18/02/2026 às 13:33
A Petrobras pode retomar suas operações na Venezuela após uma possível negociação envolvendo a dívida venezuelana e a concessão de participação no setor petrolífero do país. A informação foi divulgada por veículos internacionais de imprensa, que destacam a movimentação como parte de uma estratégia para reaproximação entre os governos brasileiro e venezuelano.
De acordo com as publicações, a proposta em análise prevê que o Brasil aceite trocar parte da dívida que a Venezuela mantém com o país por fatias em projetos de exploração e produção de petróleo. Caso o acordo avance, a Petrobras passaria a atuar novamente em território venezuelano, fortalecendo a presença brasileira no setor de energia sul-americano.
Por Sputinik Brasil