FEMINICÍDIO EM MATO GROSSO

Professora é morta a tiros na calçada de casa em Cuiabá; ex-marido é o principal suspeito

Luciene Naves Correia, de 51 anos, foi assassinada na manhã de segunda-feira (16). Suspeito foi morto por policial militar após tentar fugir.

Publicado em 18/02/2026 às 17:53
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial Nano Banana (Google Imagen)

Luciene Naves Correia, de 51 anos, professora, foi assassinada a tiros na calçada de sua residência na manhã da última segunda-feira, 16, no bairro Osmar Cabral, em Cuiabá. Segundo a Polícia Civil de Mato Grosso, o principal suspeito é o ex-marido, Paulo Neves Bispo, de 61 anos, contra quem Luciene possuía uma medida protetiva. O suspeito foi morto por um policial militar durante a tentativa de fuga.

De acordo com o relato da filha do casal, que mora com a mãe e estava em casa no momento do crime, o pai teria desligado o padrão de energia da residência e pulado o muro, aguardando escondido para surpreender a ex-mulher quando ela saísse para verificar o quadro de luz. Assim que Luciene saiu, o suspeito efetuou vários disparos, causando a morte da professora no local.

Após o crime, ainda segundo a Polícia Civil, Paulo teria invadido a casa para tentar matar a filha, que está grávida, mas ela conseguiu se trancar no quarto. Sem conseguir arrombar a porta, o suspeito fugiu em direção ao bairro Jardim Liberdade, localizado a cerca de um quilômetro da residência da ex-mulher.

Durante a fuga, um policial militar de folga, que estava no bairro, foi informado sobre o crime e tentou abordar o suspeito, que estava próximo à casa de outra filha do casal. Paulo teria ignorado a ordem de prisão, sacado uma arma calibre 28 e apontado para o policial, que reagiu imediatamente. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito do suspeito no local.