Adolescente morre baleado na cabeça ao gravar vídeo de colega 'brincando' com arma em SP
Jovem de 16 anos foi atingido enquanto filmava amigo manuseando revólver na zona sul de São Paulo. Autor do disparo fugiu com o pai e deve se apresentar à polícia.
Um adolescente de 16 anos morreu após ser baleado na cabeça por um colega da mesma idade durante uma suposta brincadeira com arma de fogo, no bairro Jardim Guarujá, zona sul de São Paulo.
De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP-SP), o incidente ocorreu na tarde de segunda-feira, 16, na rua Cittadella. A vítima gravava um vídeo do amigo enquanto ele rodava o tambor de um revólver na garagem de casa, quando foi atingida pelo disparo.
Após o ocorrido, o adolescente que estava com a arma fugiu do local acompanhado do pai. A reportagem tenta contato com a defesa da família do jovem.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e socorreu a vítima ao Hospital M'Boi Mirim, onde a morte foi confirmada. O corpo do adolescente foi sepultado na manhã desta quarta-feira, 18, no Cemitério Jardim da Paz, em Embu das Artes.
Segundo a SSP, a mãe do autor do disparo informou que o filho irá se apresentar à autoridade policial acompanhado de advogado.
O caso foi registrado como homicídio no 47º Distrito Policial (Capão Redondo). A polícia investiga se a arma utilizada pertence ao pai do adolescente que efetuou o disparo. "Diligências estão em andamento para esclarecer todos os fatos", informou a SSP.