MÚSICA

Do sertanejo ao pagode: Manu apresenta o tão aguardado “Resenhão da Bahtidão”

Projeto chega com um compilado de 6 faixas inéditas que fica disponível nesta quinta-feira, 19, às 21h em todas as plataformas digitais

Por Leticia Leme Publicado em 18/02/2026 às 18:42
Do sertanejo ao pagode: Manu apresenta o tão aguardado “Resenhão da Bahtidão” Walace Ximenes
Marcando uma nova fase em sua carreira, a cantora Manu Bahtidão divulga o tão esperado “Resenhão da Bahtidão”. O projeto, que foi gravado de modo mais intimista e em formato de roda de pagode, em um quiosque na Barra, no Rio de Janeiro, trazendo ainda mais identidade e clima descontraído à produção. A proposta mistura o pagode com o sertanejo, resultando em uma sonoridade envolvente e cheia de personalidade.

O lançamento chega em todas as plataformas de áudio nesta quinta-feira, 19, às 21h, trazendo seis faixas totalmente inéditas. Já as regravações feitas para o projeto serão disponibilizadas posteriormente como bônus exclusivo na plataforma Sua Música. Os videoclipes das músicas chegam no YouTube no dia seguinte, 20, às 11h, no canal oficial da artista.

“Tic Tac”, a faixa foco do lançamento, traduz com intensidade um dos temas mais recorrentes nos relacionamentos: o cansaço emocional de viver um amor sem definição. A letra fala sobre promessas quebradas, a dor de ser mantida em segredo e a urgência de uma escolha. Com versos fortes e diretos, a música retrata o momento em que o amor-próprio fala mais alto e o tempo deixa de ser aliado.

Esse projeto representa um recomeço pra mim. Eu sempre gostei muito de cantar pagode, e poder entrar nesse ritmo com ‘Tic Tac’ é muito especial, porque ela fala de sentimentos reais, de situações que muita gente vive. É um som verdadeiro, tenho certeza que muita gente vai se identificar”, afirma Manu.

Gravado no final de 2025, “Resenhão da Bahtidão” reuniu amigos, família, além de todo o elenco e produção do Dança dos Famosos 2025, do qual Manu fez parte, deu um show, ficando em terceiro lugar da competição. Manu escolheu músicas que ela mais gosta de cantar quando está de folga para formar o repertório do projeto. São alguns dos sucessos que atravessaram gerações e marcaram o pagode e o sertanejo. Clássicos do Bruno & Marrone, Alcione, Belo, Sorriso Maroto não ficaram de fora. Com esse lançamento, a cantora dá início oficialmente à sua trajetória no pagode, apostando em letras intensas, identificação emocional e uma sonoridade que reforça sua versatilidade artística.


Resenhão da Bahtidão - Manu Bahtidão
Lançamento: 19 de fevereiro de 2026
Faixas:

Tic Tac (Thallyson/ Ricardus)
Pedido de Socorro (Thallyson/ Ricardus/ Luanzin/ Romim/ Rodrigo Oliveira)
Bicho Papão (Thallyson/Lary /Rodrigo Oliveira)
Eu Queria Ser (Thallyson/ Ricardus/ Luanzzin/ Netinho) 
Infelizes Pra Sempre (Thallyson/ Ricardus/ Caon)
Pena Que É Proibido (Thallyson/ Ricardus / Macenna/ Manu)


Letra Tic Tac:
Tic-tac, tic-tac
Seu tempo tá passando
Eu te amo e você sabe
Mas eu tô cansando

Suas promessas são de vidro
Fáceis de quebrar
Seu coração não é meu abrigo
Porque alguém já mora lá

Jura todo dia que vai terminar
E eu fico aqui de besta, esperando
Cê não tem coragem pra falar
Pra não machucar ela, tá me machucando

Eu não vou te esperar pra sempre
Eu não vou passar o resto da minha vida carente
Eu não vou ser o seu segredo eternamente
Escolhe: ou ela ou a gente