Servidores públicos são presos em operação que investiga ligação com facção no Amazonas
Polícia Civil do Amazonas desarticula esquema de R$ 70 milhões envolvendo servidores e facção criminosa
Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas deflagrou nesta sexta-feira (20) a operação Erga Omnes, visando desarticular um esquema criminoso que teria movimentado cerca de R$ 70 milhões em atividades ligadas ao Comando Vermelho.
Até o momento, 14 suspeitos foram presos, incluindo uma integrante da Comissão de Licitação da Prefeitura de Manaus, uma ex-chefe de gabinete do prefeito da capital, um servidor do Tribunal de Justiça do Amazonas e ex-assessores de três vereadores.
As investigações apontam que o grupo contava com apoio e facilitação dentro de estruturas do Executivo municipal, além de conexões com integrantes do Legislativo e do Judiciário estadual.
De acordo com a polícia, empresas de fachada nos setores de transporte e logística eram utilizadas para viabilizar a compra de drogas na Colômbia e o envio para Manaus, de onde os entorpecentes eram distribuídos para outras regiões do país.
No total, foram expedidos 23 mandados de prisão preventiva e 24 de busca e apreensão em diferentes estados.
Com informações da Sputnik Brasil.