POLÍTICA

Tarcísio de Freitas não participará de ato bolsonarista na Paulista

Governador de São Paulo estará na Alemanha durante manifestação convocada por Nikolas Ferreira e Silas Malafaia

Por Sputinik Brasil Publicado em 24/02/2026 às 17:48
Governador Tarcísio de Freitas estará na Alemanha e não comparecerá ao ato bolsonarista na Paulista. © telegram SputnikBrasil / Acessar o banco de imagens

Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo (Republicanos), não participará do ato bolsonarista marcado para 1º de março na Avenida Paulista. A manifestação, intitulada "Acorda, Brasil", foi convocada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e pelo pastor Silas Malafaia. Entre as pautas estão a defesa de prisão domiciliar para Jair Bolsonaro e críticas a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

No dia do protesto, Tarcísio estará na Alemanha para participar do evento Intercontinental Dialogues, que reunirá autoridades do meio jurídico, político e empresarial, incluindo o ministro do STF André Mendonça.

Antes de embarcar, o governador terá uma reunião com o senador Flávio Bolsonaro (PL) para discutir estratégias políticas e, em seguida, participará de um evento na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) ao lado do parlamentar.