Colégios de diversos estados promovem campanha de arrecadação para vítimas das fortes chuvas em Juiz de Fora (MG)
Em um gesto de solidariedade e compromisso social, o Colégio Espírito Santo e o Colégio Imaculado Coração de Maria, ambos em São Paulo e no Rio de Janeiro, respectivamente, e o Colégio Stella Matutina, em Juiz de Fora, uniram forças para apoiar as famílias atingidas pelas fortes chuvas que deixaram um rastro de destruição na cidade mineira.
Diante do cenário de dificuldades enfrentado por inúmeros moradores, as instituições educacionais iniciaram uma campanha de arrecadação de donativos, envolvendo alunos, familiares e a comunidade em geral, reforçando os valores de empatia e responsabilidade social.
São aceitas doações de:
- Roupas e calçados em bom estado (incluindo peças infantis e para idosos)
- Alimentos não perecíveis
- Água potável
- Itens de higiene pessoal
- Material escolar
- Material de limpeza
Locais de entrega das doações:
Colégio Espírito Santo
Rua Tuiuti, 1442 – Tatuapé – São Paulo/SP
As doações poderão ser deixadas nas caixas identificadas nas Portarias 2 (Rua Martins Pena) e 5 (Rua Gonçalves Crespo), até sexta-feira (27/02), até às 12h
Colégio Imaculado Coração de Maria
Rua Aristides Caire, 141 – Méier – Rio de Janeiro/RJ (recepção da escola)
As doações poderão ser deixadas das 8h00 às 19h00, até sexta-feira (27/02)
Colégio Stella Matutina
Avenida Presidente Itamar Franco, 905 – Centro – Juiz de Fora/MG
As doações podem ser entregues na portaria do Colégio localizado à Av. Itamar Franco, 905, Centro, das 8h às 18h.
A campanha reflete a importância da união entre instituições de ensino e a sociedade em momentos de emergência, demonstrando que a educação vai além da sala de aula, também se manifesta em atitudes concretas de apoio e cuidado com o próximo.
As escolas convidam toda a comunidade a participar desta corrente de solidariedade e contribuir com o que for possível, pois cada doação representa esperança para as famílias que enfrentam desafios após as chuvas que afetaram a região.