POLÍCIA

Dentista é preso no Paraná suspeito de estupro de crianças e adolescentes

Luis Alberto Pohlmann Júnior foi detido preventivamente em Curitiba após denúncias de abuso sexual contra pacientes e familiares.

Publicado em 09/03/2026 às 17:11
Depositphotos

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente o dentista Luis Alberto Pohlmann Júnior, na última terça-feira, 3, em Curitiba (PR), sob suspeita de crimes de estupro e estupro de vulnerável. Segundo os investigadores, Pohlmann teria abusado tanto de pacientes quanto de familiares.

De acordo com o delegado Rafael Nunes Mota, o cirurgião-dentista já havia sido denunciado anteriormente por crimes cometidos durante o exercício da profissão, envolvendo pacientes. O Estadão tenta contato com a defesa de Luis Alberto Pohlmann Júnior. O espaço permanece aberto para manifestação.

Na investigação atual, a PCPR apurou que o dentista também teria cometido abusos contra parentes jovens e outras menores em Teixeira Soares, na região dos Campos Gerais, onde possuía uma chácara, além de Curitiba, onde residia e mantinha consultório odontológico.

"Segundo a investigação, as condutas teriam ocorrido ao longo de anos, em ambientes de convivência familiar ou de confiança. Os relatos colhidos apontam a repetição de condutas em diferentes situações", explicou o delegado.

No cumprimento dos mandados de busca, na semana passada, foram apreendidos aparelhos eletrônicos e outros materiais, que serão encaminhados para análise pericial. O suspeito foi conduzido ao sistema penitenciário.

A investigação teve início em outubro de 2025, após a denúncia da primeira vítima. A partir desse relato, outras cinco mulheres também denunciaram Pohlmann. As seis vítimas têm entre 27 e 40 anos e todas afirmam ter sofrido abusos quando eram crianças ou adolescentes.

Foto: https://depositphotos.com/