PARTICIPAÇÃO POPULAR

Prefeitura de SP abre consulta pública sobre projeto de 'Times Square'

Boulevard São João prevê painéis de LED gigantes e revitalização de pontos históricos no centro da cidade

Publicado em 10/03/2026 às 21:35
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial Nano Banana (Google Imagen)

A Prefeitura de São Paulo abriu uma consulta pública online sobre o projeto Boulevard São João, conhecido como a 'Times Square paulistana', que segue até 24 de março.

A proposta prevê a instalação de grandes painéis de LED para anúncios no cruzamento das avenidas São João e Ipiranga, no centro da capital.

Para participar, é necessário estar logado no sistema da Prefeitura, selecionar as alternativas e enviar contribuições. Usuários não logados podem apenas visualizar as respostas dos demais.

O projeto já recebeu aprovação do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo (Conpresp) e será discutido na quarta-feira, 11, em reunião da Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU), órgão responsável pela aplicação da Lei Cidade Limpa.

Os painéis terão dimensões entre 300 e 1.000 m², distribuídos em quatro edifícios: Cine Paris República, Herculano de Almeida, Galeria Sampa e Edifício New York. Também estão previstas projeções na empena do edifício Independência II, onde funciona o Bar Brahma.

Segundo a Prefeitura, o investimento será privado, com previsão de cerca de R$ 6 milhões ao longo de três anos.

O projeto inclui ainda:

- Recuperação das fachadas da Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos e da estátua da Mãe Preta (Largo do Paiçandu);

- Restauro do histórico Relógio de Nichile (Praça Antonio Prado);

- Instalação de novos bancos e lixeiras ao longo da Avenida São João.