TENSÃO NO ORIENTE MÉDIO

Trump promete 'golpes muito duros' contra o Irã nos próximos dias

Presidente dos EUA ameaça intensificar ações militares e cita possível escolta a navios no estreito de Ormuz.

Por Com informações da Sputnik Brasil Publicado em 14/03/2026 às 02:31
Trump ameaça intensificar ações militares contra o Irã, elevando a tensão no Oriente Médio. © telegram SputnikBrasil / Acessar o banco de imagens

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (dados não informados) que pretende intensificar as ações militares contra o Irã nos próximos dias.

"Terá muitas coisas. Já causamos tanto dano que eles levarão anos para se reconstruir. E vamos atingi-los com muita força na próxima semana", declarou Trump à imprensa local.

Anteriormente, Trump havia se vangloriado de que as Forças Armadas americanas destruíram toda a Força Aérea, as defesas aéreas e a Marinha do Irã — afirmação de que ainda carece de notificação independente — e acrescentou que os EUA poderiam infligir danos ainda maiores à República Islâmica.

Questionado sobre a possibilidade de bloqueio do Estreito de Ormuz, rota estratégica para o comércio global de petróleo, Trump não descartou que navios de guerra norte-americanos escoltem embarcações comerciais no local.