Rubio viaja à França na sexta-feira para reunião do G7 sobre Oriente Médio e Ucrânia
Chefe do Departamento de Estado dos EUA participa de encontro do G7 para debater conflitos globais e segurança internacional.
O Departamento de Estado dos EUA anunciou nesta terça-feira, 24, que o secretário Marco Rubio viajará à França na sexta-feira, 27, para participar de uma reunião com aliados do G7 sobre a situação no Oriente Médio e a guerra entre Rússia e Ucrânia.
Rubio integrará o encontro de ministros das Relações Exteriores do G7, que acontecerá em Versalhes, nos arredores de Paris. O objetivo é fortalecer os interesses estratégicos dos Estados Unidos e discutir preocupações de segurança compartilhadas, além de identificar oportunidades de cooperação internacional, conforme informou a pasta.
Segundo o comunicado oficial, os temas centrais da reunião incluem a guerra entre Rússia e Ucrânia, a situação no Oriente Médio e ameaças globais à paz e à estabilidade.