TRAGÉDIA EM SERGIPE

Casal morre após cair do 9º andar durante briga em Aracaju

Discussão terminou em queda fatal e deixou vizinhos feridos ao tentarem intervir; Polícia investiga o caso

Publicado em 25/03/2026 às 13:37
Casal morre após cair do 9º andar durante briga em Aracaju Reprodução

Alerta: O texto a seguir aborda temas sensíveis, como violência contra a mulher, violência doméstica, suicídio e transtornos mentais. Se você enfrentar situações semelhantes ou conhecer alguém que precise de ajuda, disque 180 para denunciar violência ou obter apoio especializado. Informações sobre onde buscar ajuda estão ao final da matéria.

Ane Jaqueline Costa Santos Matos e Washington Luís da Silva Matos morreram após caírem do 9º andar de um prédio no bairro Farolândia, em Aracaju (SE), na noite de terça-feira, 24. Segundo a Polícia Civil, o casal teria iniciado uma discussão minutos antes da tragédia. Vizinhos tentaram intervir, mas acabaram feridos no confronto.

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE), informações preliminares indicam que o homem agrediu a esposa antes de cair do edifício, possivelmente tirando a própria vida.

O advogado Richard Cezar, que representava o casal há sete anos, relatou ao Estadão que ambos enfrentaram dificuldades financeiras e tiveram mudanças recentemente por desconfiança dos vizinhos. Ane e Washington estavam juntos há 20 anos.

"Eles vieram passando por um momento severo de problemas mentais, de alucinações principalmente. A família não internava", afirmou Cezar. Questionado sobre laudos médicos, o advogado explicou que ambos se automedicavam, sem prescrição profissional.

Na tentativa de interrupção a briga, três vizinhos ficaram feridos. Uma mulher foi atingida por golpes de arma branca nas costas e precisou ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); ela permanece em estado estável. Outro vizinho sofreu lesões na cabeça, axila e dedo, e também foi encaminhado a uma unidade de saúde. Uma terceira pessoa teve ferimento leve em um dos dedos.

A Polícia Civil apreendeu celulares, uma arma usada no crime e equipamentos de informática para perícia, além de outros objetos encontrados no apartamento. As investigações para esclarecer todas as conclusões do ocorrido.

Imagens das câmeras de segurança do condomínio e do interior do imóvel também serão comprovadas para auxiliar na elucidação do caso.

Onde buscar ajuda

Centro de Valorização da Vida (CVV): Atendimento gratuito e sigiloso, disponível 24h, pelo telefone 188, e-mail, ou chat no site do CVV .

Canal Pode Falar: Iniciativa do Unicef ​​para adolescentes e jovens de 13 a 24 anos, via WhatsApp, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h.

SUS: Os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) oferecem atendimento a pessoas com transtornos mentais. Existem unidades específicas para crianças e adolescentes. Consulte os endereços das unidades em sua cidade.

Mapa da Saúde Mental: O site Mapa da Saúde Mental reúne informações sobre serviços gratuitos de atendimento psicológico presencial e online, além de materiais de orientação sobre saúde mental.