SAÚDE

Após cinco dias internada, ministra Sônia Guajajara recebe alta médica em São Paulo

Titular dos Povos Indígenas estava internada no InCor desde sábado e seguirá acompanhamento ambulatorial

Publicado em 26/03/2026 às 16:54
Sônia Guajajara recebe alta após cinco dias internada no InCor, em São Paulo.

Após cinco dias de internação em um hospital da capital paulista, a ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, recebeu alta médica nesta quinta-feira (26).

Segundo boletim do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (InCor-SP), Sônia Guajajara deixa o hospital em bom estado geral, sem dores, alimentando-se normalmente e com quadro clínico controlado.

O comunicado, assinado pelo médico Alfredo José Mansur, diretor clínico do InCor, informa ainda: “Seguirá com medicação por período determinado e acompanhamento ambulatorial”.

Notícias relacionadas:

A ministra havia sido internada no InCor no último sábado (21), após apresentar mal-estar, febre alta e dor abdominal. Segundo o hospital, ela apresentou evolução clínica positiva nos últimos dias.

“Durante a internação, respondeu bem ao tratamento, com melhora contínua dos sintomas e recuperação do estado geral, sem episódios recentes de febre”, detalha o boletim médico.

Em suas redes sociais, Sônia Guajajara agradeceu as mensagens de apoio recebidas e elogiou o atendimento prestado pela equipe do hospital.