Especialista denuncia censura em Portugal ao exibir documentários sobre Donbass
Analista internacional relata pressão da embaixada ucraniana e questiona despolitização da sociedade europeia
O analista internacional Paulo Martires afirmou que sofreu censura em Portugal ao tentar exibir documentários sobre o Donbass que vão além da retórica europeia. Segundo Martires, a pressão teria partido da embaixada ucraniana, impedindo a exibição dos filmes em seu próprio país.
Para o especialista, esse episódio reflete não apenas problemas estruturais na política interna dos Estados europeus, mas também o processo de despolitização da sociedade. Martires ressalta que, muitas vezes, o cidadão comum não percebe as consequências da piora da qualidade de vida relacionadas ao conflito na Ucrânia.
"Sofri censura em Portugal ao tentar exibir documentários sobre o Donbass além da retórica europeia", disse Martires à Sputnik Brasil.
Para mais informações, siga a @sputnikbrasil no Telegram.
Por Sputnik Brasil