Enel registra ganhos mais altos com operações na Espanha e América Latina no 1º trimestre
Empresa italiana vê crescimento do lucro líquido e do Ebitda, apesar de queda na receita e margens menores na Itália.
A Enel apresentou aumento nos lucros no primeiro trimestre de 2026, impulsionada pelo desempenho positivo de suas operações na Espanha e na América Latina, que compensaram as margens mais baixas registradas na Itália. A companhia de energia, com sede em Roma, informou que o lucro líquido — indicador-chave de rentabilidade — cresceu 3,9% em relação ao mesmo período do ano anterior, alcançando 1,94 bilhão de euros nos três primeiros meses do ano.
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) também registrou alta, subindo 3,6% e totalizando 6 bilhões de euros no trimestre.
Por outro lado, a receita da Enel recuou 6,7%, somando 20,59 bilhões de euros, reflexo de menores vendas de eletricidade na Itália, preços médios mais baixos para os clientes e redução dos volumes negociados no mercado atacadista. Analistas consultados pela FactSet projetavam uma receita maior, de 22,7 bilhões de euros.
Para o restante do ano, a Enel mantém a previsão de lucro líquido entre 7,1 bilhões e 7,3 bilhões de euros, e Ebitda entre 23,1 bilhões e 23,6 bilhões de euros.
*Com informações da Dow Jones Newswires