Geral

Geral
Antimatéria é transportada pela primeira vez e intriga cientistas
Experimento inédito na Suíça abre caminho para novas pesquisas sobre uma das substâncias mais enigmáticas do universo.
Geral
Israel apoia trégua entre EUA e Irã, mas mantém ofensiva no Líbano
Governo israelense condiciona cessar-fogo à abertura do estreito de Hormuz e exclusão do Líbano do acordo
Geral
Pix já responde por 54,7% das transações financeiras no Brasil, informa BC
Sistema de transferências instantâneas consolida liderança e movimenta R$ 68,2 trilhões no segundo semestre de 2025
Geral
Naufrágios no Mediterrâneo deixam mais de 180 mortos ou desaparecidos em 10 dias
Incidentes recentes reforçam o alerta para o aumento das mortes de migrantes na travessia rumo à Europa em 2024.
Geral
Insumo 'invisível': como o ferro brasileiro pode ser protagonista da transição energética global (parte 2)
Especialistas apontam que a integração entre extração e logística torna o minério de ferro ainda mais estratégico para o Brasil.
Geral
Insumo 'invisível': como o ferro brasileiro pode ser protagonista da transição energética global (parte 1)
Especialistas divergem sobre o papel estratégico do ferro, mas apontam que logística e investimentos reforçam a importância do Brasil no setor.
Geral
Preço do petróleo cai após anúncio de cessar-fogo entre EUA e Irã
Valor do barril recua até 17% com acordo que prevê reabertura do estreito de Ormuz; analistas alertam para volatilidade
Geral
Em evento no Palácio do Planalto, Governo do Brasil formaliza o protocolo para investigar crimes contra jornalistas e comunicadores
Assinado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, documento estabelece padrão inédito no país e articula Estado e sociedade civil contra a violência a comunicadores
Geral
Panamá autoriza processamento de minério estocado em mina fechada
Governo aprova medida para reduzir riscos ambientais sem reabrir a Cobre Panamá, inativa desde 2023
Geral
Ex-vice-presidente do Equador, Glas pode morrer de fome, afirma Petro: 'Crime de lesa-humanidade'
Presidente da Colômbia denuncia situação de Jorge Glas, detido em presídio de segurança máxima no Equador.