Geral

Geral
Governo recompõe orçamento para educação e ciência
Educação, orçamento, Ministério da Educação, Ministério da Ciência e Tecnologia, institutos federais
Geral
Trump volta a criticar Powell, anuncia sucessor para o Fed e pressiona por juros mais baixos
Em Davos, presidente dos EUA reforça insatisfação com Jerome Powell e promete novo comando para o Federal Reserve em breve.
Geral
Aneel suspende operação de turbina da usina Porto Colômbia, da Axia Energia
Suspensão ocorre após atrasos em modernização e supera prazo permitido para indisponibilidade técnica.
Geral
Trump faz piada sobre óculos escuros de Macron durante discurso em Davos
Presidente dos EUA ironiza acessório usado por líder francês, que explicou o motivo do uso após repercussão nas redes sociais
Geral
PF investiga grupo suspeito de usar criptomoeda para lavar dinheiro
Operação Narco Azimut mira organização criminosa que teria movimentado mais de R$ 39 milhões em criptoativos
Geral
Rostec entrega tanques IMR-3M com proteção antidrone ao Exército russo
Veículos de engenharia baseados no T-90 reforçam operações militares com sistemas de defesa eletrônica e multifuncionalidades.
Geral
Estações de hidratação refrescam verão de maceioenses e turistas
Equipamentos instalados em pontos estratégicos fornecem água filtrada, gelada e reduzem o uso de plástico
Geral
Investimentos em construção nos EUA avançam 0,5% em outubro e superam expectativas
Setor supera projeções e atinge US$ 2,18 trilhões; no comparativo anual, houve recuo de 1%
Geral
Trump critica primeiro-ministro do Canadá durante discurso em Davos
Presidente dos EUA também faz ressalvas à Europa e comenta políticas energéticas em fórum na Suíça
Geral
UE congela acordo com EUA após ameaças tarifárias de Trump sobre a Groenlândia
Decisão de parlamentares europeus interrompe avanço de pacto comercial diante de exigências dos EUA envolvendo a Groenlândia.