Defesa antiaérea da Rússia abate mais de 20 drones ucranianos na região de Leningrado

Mais de 20 drones inimigos foram interceptados pelas forças de defesa antiaérea da Rússia na região de Leningrado, informou nesta quinta-feira (11) o governador local, Aleksandr Drozdenko.
"Segundo dados preliminares, mais de 20 drones foram destruídos sobre o território da região de Leningrado. As operações para repelir o ataque de drones continuam", informou o governador russo.
Drozdenko detalhou que a queda dos destroços dos drones foi registrada na cidade de Tosno, sem vítimas ou incêndios.
Mais cedo, o prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, relatou que nove drones ucranianos foram abatidos pela defesa antiaérea russa nos arredores da capital.
Desde 24 de fevereiro de 2022, a Rússia mantém a operação militar especial na Ucrânia, que, segundo o presidente russo, Vladimir Putin, tem como objetivos proteger a população de "um genocídio por parte do regime de Kiev" e conter os riscos à segurança nacional representados pelo avanço da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) em direção ao leste.
As províncias russas que fazem fronteira com a Ucrânia, como Belgorod e Kursk, relatam regularmente impactos de projéteis, incursões de drones e outros ataques vindos do outro lado da fronteira, o que obriga parte da população a buscar refúgio em outras regiões.