GUERRA

Forças de Israel entraram no coração da Cidade de Gaza, diz mídia

Quase 40 ataques em 20 minutos foram registrados na área

Por Redação ANSA Publicado em 15/09/2025 às 20:08
Quase 40 ataques em 20 minutos foram registrados na área ANSA

Em meio a um massivo ataques de drones e helicópteros, os militares das Forças de Defesa de Israel (IDF) entraram nesta segunda-feira (15) no coração da Cidade de Gaza, informou a mídia local.

De acordo com os veículos de comunicação do enclave palestino, tanques israelenses entraram em uma rua chamada Al-Jalaa, que fica no centro do município localizado na Faixa de Gaza, alvo de múltiplos bombardeios nas últimas semanas.

Vídeos postados nas redes sociais mostram o céu sobre o território brilhando em laranja em razão das ofensivas. A mídia de Gaza cita quase 40 ataques em cerca de 20 minutos, principalmente no noroeste da cidade.

Já de acordo com fontes palestinas, as incursões das IDF miraram três bairros da Cidade de Gaza: Sheikh Radwan, Al-Karama e Tel Al-Hawa. A emissora pública Kan, por sua vez, declarou que Israel está atacando a área "com força".

Os moradores relataram que foram forçados a evacuar para o leste e o sul do território, além disso, a estrada para deixar a região está lotada de veículos.

Paralelamente, o Fórum de Famílias de Reféns de Israel lançou um "apelo desesperado" para proteger seus entes queridos que estão em Gaza sob o poder do Hamas, acusando o primeiro-ministro do país, Benjamin Netanyahu, de sacrificá-los.

"A 710ª noite em Gaza pode ter sido a última noite na vida dos reféns que mal sobrevivem, e a última noite em que será possível localizar e devolver os reféns assassinados para um enterro digno", lamentou o grupo.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu novamente para que o movimento islâmico liberte as pessoas que estão sendo mantidas como reféns.

"Acabei de ler notícias de que o Hamas sequestrou reféns para usá-los como escudos humanos contra a ofensiva terrestre de Israel. Espero que os líderes do Hamas saibam no que estão se metendo se fizerem algo assim. Esta é uma atrocidade humana, como poucos já viram", escreveu o republicano em suas redes sociais.